Descobrindo Londres

Estarei completando um mês de Londres em breve e ainda estou descobrindo a cidade, aprendendo a me locomover sem usar aplicativos e a entender o jeitão das coisas e a não ser atropelada. Todo mundo me pergunta do frio, oq eu poso dizer é que acho que me acostumei, hoje está 9 graus e estou achando morninho… rs O resto, acho que vou acomodando com o tempo. Ainda estou com o olhar do turista, vendo novidade em tudo e descobrindo coisas todo dia, parecemos criança. (Exceto no metro as 18h) Dica valiosa, EVITEM a Central Line (eastbound) depois de 17h30. Sério… acreditem em mim.

Ouvi dizer por aqui que Londres ultrapassou Paris como a cidade turística mais visitada do mundo. Não sei se é verdade, não quero alimentar essa guerra Londres x Paris (Inglaterra x Franca, como preferirem), cada lugar tem seus encantos e problemas, quem sou eu pra discutir, adoro os dois. O real é que muitas pessoas visitam a cidade por alguns dias, até retornam algumas vezes, e em alguns casos não retornam mais porque acham que já viram tudo “que importa” (o Big Ben, Palácio de Buckingham, London Eye, Camden Town, etc cetc) ou retornam e fazem coisas muito parecidas, ficando apenas na zona 1 do metro. Já sabia de ouvir falar mas o que pude perceber nesses poucos dias é que isso aqui é um mundo. Cada cantinho tem a sua característica, seu detalhe. Nada contra os lugares turísticos citados acima, são lindos e devem ser visitados sim!

Mas para quem já passou desta fase, resolvi lançar uma série de posts com o nome “Descobrindo Londres”. Não quero parecer que sou alguma expert na cidade, afinal, acabei de chegar…rs A ideia é levar os leitores do blog junto comigo nestas descobertas que tenho feito, as vezes acidentalmente, pela cidade. Então vou escrever sobre lugares, bairros, parques, qualquer coisa que me chame a atenção e que eu ache que valha a pena gastar algumas horas (dia) com isso.

Então quando falarem: “ Ah já fui pra Londres várias vezes, não tenho mais nada de novo pra ver!” Indiquem o meu blog, vai que a pessoa ache aqui pelo menos 1 coisinha nova pra fazer. Hahahah

Vou tentar mostrar lugares que não sejam tao conhecidos (mas podem ter certeza que terão posts de lugares conhecidos também) e que mostrem um lado mais do dia a dia da cidade.

Pretendo atualizar aqui o link de todos os posts que fazem parte da serie. Vamos ver se vou conseguir…rs Entao, venha comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s