Vou sair do país, e as minhas coisas? Como lidar?

Depois que passa a novidade, você recebeu a boa notícia, o tempo vai passando e você vai percebendo algumas coisas. Percebendo que realmente vai sair do país e não sabe quando vai voltar, percebendo a quantidade de objetos que você tem e que precisa se desfazer. E se desfazer das coisas não é fácil. Por mais que pense, to desapegada, quando vende/doa aquele objeto que comprou com seu suor há anos, por mais desapegado que você seja, dá uma dorzinha.

Mas faz parte para ter coisas novas é preciso abrir caminho nas coisas antigas. Mudar de país podendo levar apenas 2 malas de 32Kgs não é uma tarefa muito fácil. Tem empresas que fazem toda a mudança, levam containers, mas a minha não. Caso eu queira levar coisas daqui, tenho que arcar com os custos. Não vou dizer que tenho bastante coisa, me mudei umas 3 vezes em 5 anos e isso me fez abrir mão de bastante quinquilharia. Mas recém casada e com a casa novinha, temos bastante coisa que precisaremos nos desfazer.

Muitas pessoas dizem que é uma loucura vendermos tudo (novinho, com 2 anos de uso!) sem saber se vai dar certo. Que poderíamos manter as coisas e termos para onde voltar, etc etc. Só que optamos por vender tudo por dois motivos: 1- A libra a quase 5 reais  gente, não tá fácil.  Você pega R$1000 e vira £220. Isso acaba com a poupança de qualquer um! Vamos precisar de uma boa reserva, até porque só um de nós estará trabalhando a princípio. Além disso, sei como é… Ao se mudar, sempre existem aquelas despesas extras inimagináveis, agora imagina num país novo?! Tem aluguel de casa, gastos iniciais antes de receber o salário, etc etc. Pra que deixar tudo aqui se desvalorizando e empoeirando enquanto conseguimos juntar um $$ extra? 2- Estamos apostando nesta nova etapa e acho que não conseguimos avançar na vida nova, mantendo um pé na antiga. Um lá e outro cá. Se vamos embarcar, temos que fazê-lo com os dois pés, abraçar a novidade e se não der certo, paciência. Retornamos para começar tudo de novo aqui.

Pensando nisso, tomamos 2 estratégias, criamos um site com os nossos produtos para divulgar entre amigos e conhecidos e anunciamos as demais coisas no OLX. Algumas coisas vendemos bem rápido, outras ainda não, vamos ver onde vai dar. Como eu já tinha cadastro no Pagseguro, por causa da minha antiga loja, resolvi utilizá-lo também para esse site. Desta forma conseguimos oferecer parcelamento em até 3x sem juros (minha opção). Claro, pagamos taxas, mas por outro lado achamos que poderíamos vender mais, principalmente os ítens mais caros.

Achei que toda a propaganda do OLX fosse exagerada, mas não. Hoje recomendo muito! Conseguimos vender bastante coisa por ele. Do carro até uma raquete de tênis, todos com um preço muito bom. Acredito que se abaixarcomprar-moveis-usados-escritorio-300x225 ainda mais o valor, venda mais rápido ainda. Claro que algumas coisas dão trabalho, requer uma certa negociação. E uma coisa muito importante, sou brasileira e não confio em qualquer um que não conheço né?! Acho bem estranho você receber na sua casa pessoas que nunca viu e falou apenas pela internet. Então por questão de segurança, dava meu endereço aos compradores, mas em nenhum momento mencionava meu apartamento. Até porque meu prédio tem 3 blocos e não seria assim tão fácil alguém saber exatamente onde eu moro.

Têm pessoas, que sabendo o motivo da venda, tentarão fazer negócios bons (pra elas), não caiam nessa. Tenham paciência. Por mais que dê medo de não vender nada, esses oportunistas trabalham em cima deste nosso medo para oferecer um preço de banana. Não, ainda não vendemos tudo. E provavelmente não iremos vender…Mas não importa,arrecadamos um bom dinheiro e não demos o gostinho à certas pessoas que se dizem amigas de levarem nossas coisinhas por nada. A última etapa da estratégia é ir em lojas de móveis usados e tentar vender o restinho que falta.

Como disse acima, entregar as coisinhas compradas com carinho para estranhos não é fácil, chorei, minha casa está peladinha, mas é por um bem maior. Vamo que vamo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s