Viaje na Janela

Mr. Poulet

Anúncios

Todas as pessoas encaram Paris como a capital da moda, e muita gente tem como sonho de consumo uma das grandes marcas francesas, Chanel, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent entre outras. Não preciso nem comentar sobre onde encontrá-las na capital francesa. Eu não sou uma segudora aficcionada por moda e acessórios, mas gosto de usar roupas diferentes e divertidas e fiquei apaixonada por uma loja, a Mr Poulet.
Conheci a loja pela internet e como ela mesmo se define, a Monsieur Poulet é: “um site de vendas (com participação ativa) de roupas e acessórios com certificado de Fairtrade, onde artistas, entusiastas e visitantes eticamente convencidos se encotram diariamente para um concurso permanente”. Como funciona? É 1 site que promove concursos de estampas, o vencendor do mês é colocado em camiseta em quantidade limitada. Qualquer pessoa pode votar em sua estampa favorita e depois fazer o pedido pela internet, ou retirar na loja.
Agora a Mr. Poulet possui várias lojas físicas no Marais, bairro de roupas descoladas,  na Rue de Rivoli e outros. Quando fui, havia apenas 1 loja em Paris, hoje já são 4. Não vendem apenas camisetas, têm também casacos moletons, camisetas manga comprida e acessórios masculinos e femininos. Em muitas cores e o mais legal é ela segue o padrão que iniciou na internet. As estampas da loja são exclusivas, pouquíssimas peças iguais. E o artísta ganha 2 euros por peça vendida, e no máximo 1200 euros por estampa, já que ela é impressa em vários lugares (camisetas masculinas – 200 e femininas – 100)
Além de tudo, você ainda contribui para o meio ambiente pois ela utiliza apenas algodão certificado e materiais sustentáveis – isso é o certificado de Fairtrade. Vale a pena dar uma conferida se você gosta ou para dar de presente de roupas diferentes e camisetas. As roupas não são baratas, os preços são em torno de 30 euros, mas acho que vale pela exclusividade, qualidade, design e cuidado com o meio ambiente. Para mais informações visite o site: http://www.monsieurpoulet.com/home.html

Algumas fotinhos de camisetas:

Modelos de estampas
Endereço:
Altermundi Beaurepaire
25 rue Beaurepaire
75010 Paris
Altermundi Paris
41 rue du Chemin vert
75011 Paris
Altermundi Rivoli
9 rue de Rivoli
75004 Paris
39 Charonne
39 rue de Charonne
75011 Paris
Anúncios

Anúncios