Como o google maps facilita nossa vida

Algumas pessoas ainda insistem em mal-dizer a tecnologia, mas para os turistas utilizá-la é fundamental – principalmente a internet. Podemos fazer pesquisas dos destinos, dos locais onde queremos ou não ir, reservar hotéis e albergues, milhares de coisas. Agora uma que está me ajudando muito com a elaboração do roteiro ou para verificar a localização de pontos em que eu quero passar é o Google Maps.

Nossa, lá tem mapas de qualquer cidade do mundo, e você pode traçar rotas a pé ou de carro nelas. Veja um exemplo de um mapa onde inseri locais de Paris que eu pretendo visitar.

Mapa Paris

Nele estão: Arco do Triunfo, um trecho da Champs Elysées, A Pont D’alma (onde está o monumento que agora é da Princisa Diana), a Place de la Concorde.

É possível ver a direção dos monumentos, além das distâncias entre eles. Nesse pedacinho já vi que para percorrer todos esses lugares são aproximadamente 2,6Km.  Eles estão implementando um sistema nas cidades européias (só tem em Paris e Roma) que você pode ver as imagens das ruas, e percorre-las pelo site. Não é igual ao Google Earth, que você vê a imagem de cima. No Maps, sua visão é como se estivesse em frente. Veja, o Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo pelo visualisador de rua do Google Maps

Não é demais? Até o momento, as cidades que sei que permitem a vista da rua são Londres, Paris e Roma. (Bom, o Daniel do blog Ducs em Amsterdam me atualizou que o google está adicionando cidades de toda a Holanda e Reino Unido, além das que já mencionei). Você realmente viaja antes de pegar o avião. Não sou contratada pelo Google…rs mas essa ferramenta tem sido minha companheira.

3 comentários Adicione o seu

  1. daniduc disse:

    Belo blog! Já vou assinar. Agora o Google acrescentou a Holanda e Reino Unido (algumas cidades em ambos, mas o plano é fazer todas, claro). Fiz um post sobre o da Holanda: http://www.ducsamsterdam.net/visao-das-ruas-google-street-view-na-holanda/

    Abs

    1. Natalia Vargas disse:

      Obrigado pela atualização, Daniel! Vou acrescentar aqui, com 1 link para o seu blog!
      Já dei uma passadinha pelo seu blog, uns tempos atrás, pesquisando sobre amsterdam!

  2. daniduc disse:

    Opa, brigado pelo link 🙂 Estou acompanhando aqui os preparativos pra viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s