Escolhendo onde ficar

Tinha acertado a excursão, então, eles que resolvessem a logistica do passeio, mas ainda restava para mim programar os outros 11 dias. A primeira coisa que fiz, foi começar a pesquisar albergues em Londres e Paris. Também acrescentei no projeto, uma passada pelo Vale do Loire, para conhecer alguns dos castelos da região, então Tours também entrou no roteiro. Ao procurar um albergue, você tem que saber além do preço que pretende pagar, qual a sua prioridade: estar bem localizado (o que as vezes significa fechar os olhos para alguns defeitos), estar bem instalado, interagir ou não com outros viajantes. se quer festa ou um local sossegado.

Com base nisso, você vai lendo, nossa, eu visitei o site de inúmeros albergues. Isso porque só iria para 3 cidades.  Me apaixonei por uns, outros pareciam esquisitos na foto, imagina ao vivo… rs  Uma coisa que você deve fazer durante todo o planejamento é correr atrás de amigos que já foram.  As indicações dos meus estavam entre os finalistas, eles eram todos bem cotados na internet.

Existem muitos sites que auxiliam a busca. Meus maiores aliados foram: o Hostel World e o TripAdvisor. O primeiro apresenta uma relação de muitos hostels em cada cidade, e eles são avaliados pelas pessoas que fizeram a reserva neles pelo site. Contém fotos, informações sobre a localização, tipos de quartos de cada um. Fazer a reserva por ele é super fácil e confiável. Pelo TripAdvisor não é possível fazer reservas diretas, mas ele é uma excelente fonte para ver os reviews dos viajantes para determinados hostels. Também possui fotos, além de ter um Populatiry Index, com base nas notas dos reviews. Dá para você ver a posição do albergue que você pretende ficar  com relação a todos os outros da cidade.

Outra fonte de informações auxliares são as comunidades do orkut. Sempre tem gente sugerindo albergues, dando dicas… Como é difícil escolher, mas cheguei a um consenso.

Londres: YHA London Central: Indicado por 1 amigo, fica na região central de Londres, pertinho da Oxford Street. Albergue novinho, foi eleito acomodação do ano em 2008.

Paris: Le D’artagnan: Como foi difícil escolher em Paris. Uma amiga já ficou nele, e disse que apesar de ser um pouco afastado, é bom para pessoas sozinhas, pois tem muitas áreas comuns. Além de ter um bom café da manhã

Tours: AJ Tours: Essa escolhe foi na sorte, como ja ia fazer a carteirinha de alberguista. Resolvi escolher esse da rede HI, é mais barato que os outros, além de ser perto da estação de trem, e do centro velho da cidade.

Quando eu voltar, prometo que faço um review completo de cada um deles.

3 comentários Adicione o seu

  1. Gustavo disse:

    Adorei o blog, linda! Tenho certeza q seus relatos vão ajudar muito a galera a se planejar para futuras viagens. Adoraria poder viajar mais com vc, q é a melhor pessoa do mundo para acompanhar alguém em qualquer coisa. Vou ficar morrendo de saudades, mas curtindo aqui no blog alguns momentos dessa sua aventura. Parabéns! Bjs!

  2. Larissa disse:

    Tours tava no meu roteiro, mas eu ia seguir viagem pra Nice, mas vi agora o custo da passagem de trem e fiquei em dúvida! Qto tempo pretende ficar em Tours? Será q existe algum pacote tipo bate e volta de Paris, já com algumas visitas aos chateaux? Fiquei sem saber se, estando sozinha e sem carro, será fácil visitar os castelos… 😦

    1. Natalia Vargas disse:

      Então Larissa, vamos chegar num dia bem cedinho, 9h e vamos embora no dia seguinte a tardezinha. Dá 1 dia e 1/2. + tem gente que pega o TGV e faz um bate e volta no mesmo dia. Aí vai do que vc pretende ver e tals… Dá uma entrada nesse site: http://www.ligeris.com É da secretaria de turismo de Tours. Lá tem diversos tipos de excursões para os castelos, inclusive partindo de Paris, ou as que saem de Tours mesmo. Normalmente a excursão requer o mínimo de 2 pessoas. Os passeios são normalmente em vans, s/ o valor da entrada nos castelos. Eu optei por comprar o trem a parte e pegar as excursões quando chegar lá, pois sai um pouco mais barato. Ainda mais pq eu consegui aquela promoção nos bilhetes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s