Viaje na Janela

Centro George Pompidou

Anúncios

Sempre via uma referência a este centro figurando como uma das coisas a ver quando se vai à Paris. E não me decepcionei nem um pouco. Não me arrependo de ter feito o caminho obrigatório de museus europeus, acho que ter a oportunidade de ver ao vivo obras que você sempre ouviu falar é uma coisa interessante. Mas para falar a verdade, não sou muito fã de museus com quadros e pinturas. Gosto de museus mais interativos, mais tecnológicos ou que nos deixem vivenciar as coisas, como castelos.

Apesar disso, eu realmente gostei da visita a esse museu, que não é apenas o Museu Nacional de Arte Moderna, e sim um centro cultural. No Museu, encontra-se obras de Picasso, Matisse, Frida Khalo e outros artistas. Além das exposições temporárias, que no meu caso era um artista peculiar, que fazia animações e esculturas de bonequinhos de alumínio. No centro há ainda, cinema, bliblioteca e teatros com diversas opções de entretenimento.

O lado de fora, caso não queira entrar, também é um local a parte. A arquitetura do prédio é toda inspirada em elementos futuristas, não tem como não notar o contraste com os prédios da região. Todo o encanamento, e as escadas rolantes são visíveis pelo lado externo.  No pátio em frente, se apresentam artistas de todos os tipos, e alguns são realmente muito bons. É um ótimo local para sentar, se divertir e fazer um lanche, depois de andar bastante.

Acho que se você vai passar mais tempo em Paris, vale a pena dar uma conferida mais profunda neste lugar, que se situa na região do Marais, na place Georges Pompidou, tel. 01 44 78 12 33, aberto das 12h às 22h.

Anúncios

Anúncios