Metro londrino em obras

Eu acompanho um blog muito legal sobre Londres que se chama Diamond Geezer. No começo o achei meio bagunçado, mas fui me acostumando com o estilo do blogueiro e agora adoro. Nele tem notícias da cidade, divagações do autor, que tem umas tiradas bem engraçadas. Essa notícia tirei deste blog. Continuando no tópico de transportes públicos, o metro de Londres passa por reformas de modernização e por isso algumas linhas estarão fechadas durante os fins de semana.

O quadrinho abaixo mostra as linhas afetadas, entre abril e setembro de 2009. Estão trabalhando bem por lá né?!

Tabelinha feita pelo Blog
Tabelinha feita pelo Blog

Só tem um detalhe, isso não quer dizer que as linhas todas assinaladas acima fiquem paradas durante o dia todo. Acho que iria causar o caos na cidade.  Só alguns trechos serão interrompidos. Os trabalhos ocorrem em algumas estações das linhas que ficam fechadas pelo período ou é reaberta depois de algumas horas. Se você vai estar por lá, vale a pena dar uma olhadinha. Para o relatorio completo de estações e linhas afetadas, pode consultar o site da TFL.( Clique aqui)  

Já que falamos em obras, a estação republique em Paris estará fechada também pela linha 3, de 6 de abril até 26 de junho. Isso me afeta um pouco porque o albergue Le D’artagnan é bem nesta linha.  

Já que estou falando deste blog, outra coisa muito legal nele, é que ele faz um guia London A-Z, onde lista todos os museus da cidade. O autor elege um museu de cada letra, do qual dá maiores informações, mas menciona os outros também. Nossa, tem tanto museu de tanta coisa, que nós nem imaginamos! No momento ele ainda está na letra H. E ainda, todos os os posts já feitos são organizados em uma única página, o que facilita muito a navegação. Dê uma olhada Museus de Londres.

2 comentários Adicione o seu

  1. Larissa disse:

    Xii, Natalia, acabei escolhendo o mesmo albergue. Vc acha q os contratempos pela interrupção da linha justificam uma mudança de albergue? pq pelo q tinha visto ele num era bem localizado, mas como o sistema de transporte era eficiente, isso nao seria um problema, mas agora já nao sei.. Que acha?

    1. Natalia Vargas disse:

      Oi Larissa! Eu acho que não vai fazer tanta diferença, a nao ser que você pretenda fazer muitas baldeações na Republique. A linha vai continuar normalmente, só que o trem não parará nessa estação. Para mim, o único inconveniente q vi até agora, é que p/ chegar na Gare D’austerlitz (P/ ir a Tours) precisava passar pela estação, e agora vou ter que sair um pouco + cedo, e dar uma voltinha a mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s