Centro George Pompidou

Sempre via uma referência a este centro figurando como uma das coisas a ver quando se vai à Paris. E não me decepcionei nem um pouco. Não me arrependo de ter feito o caminho obrigatório de museus europeus, acho que ter a oportunidade de ver ao vivo obras que você sempre ouviu falar é uma coisa interessante. Mas para falar a verdade, não sou muito fã de museus com quadros e pinturas. Gosto de museus mais interativos, mais tecnológicos ou que nos deixem vivenciar as coisas, como castelos.

Apesar disso, eu realmente gostei da visita a esse museu, que não é apenas o Museu Nacional de Arte Moderna, e sim um centro cultural. No Museu, encontra-se obras de Picasso, Matisse, Frida Khalo e outros artistas. Além das exposições temporárias, que no meu caso era um artista peculiar, que fazia animações e esculturas de bonequinhos de alumínio. No centro há ainda, cinema, bliblioteca e teatros com diversas opções de entretenimento.

O lado de fora, caso não queira entrar, também é um local a parte. A arquitetura do prédio é toda inspirada em elementos futuristas, não tem como não notar o contraste com os prédios da região. Todo o encanamento, e as escadas rolantes são visíveis pelo lado externo.  No pátio em frente, se apresentam artistas de todos os tipos, e alguns são realmente muito bons. É um ótimo local para sentar, se divertir e fazer um lanche, depois de andar bastante.

Acho que se você vai passar mais tempo em Paris, vale a pena dar uma conferida mais profunda neste lugar, que se situa na região do Marais, na place Georges Pompidou, tel. 01 44 78 12 33, aberto das 12h às 22h.

2 comentários Adicione o seu

  1. Marta disse:

    Oi Na,
    Olha que legal: Selecionado pelo Conselho de Conservadores e Curadores do museu, juntamente com outros quatro trabalhos de Decio Tozzi, o projeto do Fórum Ruy Barbosa ´, que abriga as 90 Varas da Justiça do Trabalho em São Paulo passa a integrar o acervo permanente do Pompidou, ao lado de obras de Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha e Walter Toscano.

    1. Natalia Vargas disse:

      Que legal! Não sabia disso não… Vou atualizar o post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s