Viaje na Janela

Contiki: o review parte 2

Anúncios

O post passado foi sobre os atributos gerais da excursão, nesse vou aprofundar por tópicos. Volto a dizer que só posso analisar o tour que eu comprei, mas acho que dá uma luz para todos os outros. 

A acomodação era ok, nada grandioso até porque fui num tour budget. Elas pareciam muito com albergues e normalmente o quarto era dividido por 4 ou 3 pessoas. Todo dia o manager passa os ‘room lists’ e você vai colocando o seu nome. Você sempre cai com uma pessoa diferente, a não ser que faça muita questão de ficar junto, e que haja espaço na lista para colocar todos. Teve 1 dia que eu dormi num quarto diferente da Pri (companheira de viagem). Na Suiça, o banheiro era fora do quarto, e os chuveiros eram no subsolo. Para quem tomava banho 2x por dia, é chatinho, porque você tem que atravessar todo o hostel, passar pelo bar, com suas coisas de banho, a noite. E passar frio de manhã para descer até lá. Apenas 2 possuiam porta com tranca e com espaço privado para colocar roupas, toalha e etc. O resto era com cortininha e você pendurava sua roupa no cabide comunitário (então tinha que acordar cedo).

A comida inclusa variava de acordo com o local, mas em geral eram gostosas. Só que alguns lugares era tudo muito contado. Por exemplo, você só podia se servir 1 vez, ou pegar 1 queijo, mesmo se não comesse carne. Eles perguntam se a pessoa segue alguma dieta especial (vegetariano, kosher, etc) Mas já aviso que se tiver algo que você não coma, avise o manager logo no começo. Eu não fiz isso porque não sabia (não como presunto), e tive que ficar sem comer croissant em Paris, porque eles só tinham sem presunto para as pessoas vegetarianas (contado 1 para cada). O café da manhã compreendia normalmente: fruta, pão, sucrilhos e outros e 1 bebida quente (chá, leite, etc). Alguns lugares faziam coisinhas diferentes a mais. A comida de Paris foi a melhor, tanto o café da manhã quanto o jantar. Nos lugares exclusivos do Contiki, tinha um esquema de Cookies e Dishies, onde nós ajudávamos os reps (pessoal do contiki que cozinhava e tomava conta do lugar). Os Cookies chegam 15 mins. antes da refeição e ajudam a servir a comida, ou preparar algo. Os Dishies, a retirar a louça no final 15 mins. depois. A escolha é por sorteio, teve gente que nem foi chamada. Apesar de ter feito isso 2 vezes, eu gostei. Não precisa saber cozinhar nem nada, eles te dão tarefas triviais como cortar pão, ou servir hamburguer. Fazendo um balanço:

Pontos positivos:

Pontos Negeativos:

De modo geral, achei totalmente boa a experiência, me diverti muito, aproveitei muito. Mesmo não sendo muito chegada em festança. Acho que o Contiki serve para pessoas que vão à Europa pela primeira vez, e não querem fazer as coisas sozinhas, que querem conhecer o maior número de país, no menor tempo. Valeu a experiência, mas se eu fosse voltar para a Europa agora, iria por totalmente conta própria.

Anúncios

Anúncios