Contiki: O review – Parte 1

em

Como algumas pessoas já me perguntaram por comentários ou por email, resolvi estrear meus posts pós viagem, com um review sobre o Contiki. Vou tentar lembrar de todos os detalhes relevantes. 

A minha excursão era o European Horizon, de 11 dias, a partir de Londres e passava por: Holanda, Alemanha, Áustria, Itália, Suiça e França.

O trajeto todo foi feito dentro de ônibus como esse ao lado. Eles são confortáveis, mas um pouco apertados pois cabem 51 pessoas, mais o motorista e o tour manager. (Dica: tente não sentar nos bancos antes da porta do meio, a cadeira não inclina por causa do banheiro, ganhei mtas dores no pescoço por causa disso, e as pessoas não fazem rodízio dos assentos. Sentou alí no início, vai morrer alí.) No primeiro dia você não faz nada, só o check-in no hotel do Contiki, e conhece o Tour manager da sua excursão e o motorista. Você pode aproveitá-lo para passear na cidade e só chegar ao hotel na hora da reunião pre-departure, que dura 5 mins. (eu perdi a minha, porque nos atrasamos 10 mins). Logo de cara minha tour manager foi muito simpática, falou que tinha vindo para o Brasil ano passado, e isso já serviu de assunto para nossas futuras conversas. No dia seguinte deveríamos estar lá embaixo com as malas prontas as 6h da manhã. Elas são pesadas, e embarcadas no coach (ônibus). Elas não podem ultrapassar os 20Kgs, se passarem muito você pode ou deixar guardado no Contiki Basement até voltar para Londres (se voltar) ou se virar para enfiar tudo na mala de mão (como eu fiz) porque a mala só é pesada na partida. Mas recomendo carregar a menor mala (e mais leve) possível, porque muitos dos hotéis não possuem elevador. Então você vai ter que carregar o trambolho por, as vezes, até 3 andares. Se for mulher, algumas vezes os homens se solidarizam e te ajudam a carregar, mas em outras, você terá que se virar sozinha.

Eu gostei muito da excursão, das pessoas e dos lugares que visitamos. Além de vermos cidades grandes, pudemos estar em cidades maravilhosas que não conheceríamos se não fosse a excursão, como Hopfgarten e Lauterbrunnen. Claro que nada é perfeito, no meu roteiro ficamos 2 dias nesta última cidade (bem minúscula) e apenas 1 em Paris, o que acho totalmente descabido. Em cada país/cidade que chegamos, o manager fala sobre os principais lugares, alguns costumes da região e entrega 1 mapinha com aqueles lugares que ele falou destacados. Dá para se virar muito bem com ele em todos os lugares, menos Veneza. É melhor seguir as placas indicando o lugar que você quer ir.

Sobre o grupo, acho que cada turma tem uma ‘personalidade’ diferente, mas você encontra pessoas de todo o tipo, mas todas foram sempre muito simpáticas comigo. Um monte de gente foi sozinha, e conheceu outros por lá, formaram grupinhos e viraram amigos. E muitas vezes a pessoa com quem você dividiu o banco do ônibus no primeiro dia já não é mais do seu grupinho mais chegado no fim, quando você já conhece todo mundo. Não quer dizer que haja inimizade, só que as pessoas começam a se juntar por afinidades e isso só é possível depois de um tempo. Tinham muitos casais também, que têm direito a compartilhar quarto. Fora isso é homem com homem e mulher com mulher.

No próximo post detalharei um pouco mais a questão da acomodação, alimentação entre outras coisinhas mais.

2 comentários Adicione o seu

  1. Gabi disse:

    Olá! Parabéns pelo blog. Espero pelos próximos posts!

  2. Aline disse:

    Oi!! Adorei o seu blog. Parabéns mesmo.
    Eu encontrei seu blog pelo post da contiki. Eu vou fazer o mesmo tour q vc fez , to meio perdida mas seu post ta me ajudando bastante a ter uma idéia de como vai ser lá e de outros vários ‘detalhes’ importantes. Se possível, eu gostaria de conversar um pouco com vc. Pode ser pro msn ou skype, como vc preferir. =)) Até mais! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s