Sandman’s New Europe Tours

Eu fiz o free tour em Londres e adorei!  Lá, o tour de graça é o Royal London. Você passa por todos os pontos ‘reais’ da cidade: palácios: Buckingham, troca da guarda, casa do Henrique VIII, casa do Primeiro Ministro, Gabinete do Winston Churchill, Parlamento e muitos outros lugares importantes relacionados ao governo do Reino Unido. (Para quem se interessar em saber os outros locais por onde passa esse tour, clique aqui)

Os grupos para esse tour (em espanhol ou em inglês) de aproximadamente 20 pessoas cada, partem do Wellington Arch, em frente ao Hyde Park, todos os dias as 11h. Agora se o tour é grátis como os caras ganham dinheiro? Explico… Apesar de ser de graça, no final eles pedem uma contribuição, você dá o valor que achar adequado. Por isso eles se esforçam para ser os melhores. Não há nenhuma coação, o guia  não conta o dinheiro que você entrega, simplesmente enfia tudo nos bolsos junto com os dos outros sem nem olhar o que tem na mão dele. (Muito diferente do Contiki) No meu, teve gente que não deu nada, só sairam andando e pronto, o guia não fez cara feia nem nada. Outra forma da New Europe Tours ganhar dinheiro é com os tours pagos. Pessoas que não conhecem a empresa, dificilmente irão logo de cara nas excursões pagas, não é? Mas se elas experimentam o gratuíto, e ele foi muito legal, não hesitarão em ir aos pagos também.  O guia não esquece de mencionar que estarão em outro tour (pago) no dia seguinte. Como o preço não é alto, e a experiência é muito boa, você acaba indo, se tiver tempo e disposição. Eu gostaria de ter feito em todas as cidades em que visitei.

Guia do meu tour
Guia do meu tour

Achei o máximo porque o guia sabia muito sobre a história de lá. Para você ter uma idéia, ele tinha mestrado em história de Londres, mas nem por isso era chato ou prepotente. Ele era jovem (como dá para ver na foto), muito engraçado e totalmente teatral. Sempre tinha algo interessante para falar sobre qualquer lugar em que estávamos, e conseguia prender a atenção do grupo. Além disso, a interação com ele e perguntas eram sempre bem-vindas.

Só aviso uma coisa, o tour é a pé, então se prepare para 3h initerruptas de caminhada, sapato confortável e disposição são fundamentais, mas vale a pena. Sozinho você não ia saber quem andou por alí do mesmo modo que você, ou do bêbado que invadiu o Palácio de Buckingham sem a guarda real perceber, entrou no quarto da rainha Elizabeth, bateu um papo com ela, e só foi tirado quase meia hora depois. E é bom levar um lanchinho para aplacar a fome durante o passeio, porque não dá tempo de parar para comprar algo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s