Viaje na Janela

Como o google maps facilita nossa vida

Anúncios

Algumas pessoas ainda insistem em mal-dizer a tecnologia, mas para os turistas utilizá-la é fundamental – principalmente a internet. Podemos fazer pesquisas dos destinos, dos locais onde queremos ou não ir, reservar hotéis e albergues, milhares de coisas. Agora uma que está me ajudando muito com a elaboração do roteiro ou para verificar a localização de pontos em que eu quero passar é o Google Maps.

Nossa, lá tem mapas de qualquer cidade do mundo, e você pode traçar rotas a pé ou de carro nelas. Veja um exemplo de um mapa onde inseri locais de Paris que eu pretendo visitar.

Nele estão: Arco do Triunfo, um trecho da Champs Elysées, A Pont D’alma (onde está o monumento que agora é da Princisa Diana), a Place de la Concorde.

É possível ver a direção dos monumentos, além das distâncias entre eles. Nesse pedacinho já vi que para percorrer todos esses lugares são aproximadamente 2,6Km.  Eles estão implementando um sistema nas cidades européias (só tem em Paris e Roma) que você pode ver as imagens das ruas, e percorre-las pelo site. Não é igual ao Google Earth, que você vê a imagem de cima. No Maps, sua visão é como se estivesse em frente. Veja, o Arco do Triunfo.

Não é demais? Até o momento, as cidades que sei que permitem a vista da rua são Londres, Paris e Roma. (Bom, o Daniel do blog Ducs em Amsterdam me atualizou que o google está adicionando cidades de toda a Holanda e Reino Unido, além das que já mencionei). Você realmente viaja antes de pegar o avião. Não sou contratada pelo Google…rs mas essa ferramenta tem sido minha companheira.
Anúncios

Anúncios