Quanto levar?

moneyA grande pergunta que assombra as pessoas que começam a planejar uma viagem é? (pelo menos, nós que trabalhamos e sabemos o quanto custa cada centavo…rs) Quanto dinheiro eu devo levar para gastar por dia? Perguntei isso para tanta gente, em fóruns, vi comunidade no orkut, blogs… enfim e  em cada um encontrei um valor ideal similares? Claro que não. As respostas variaram de 30 a 100 euros por dia, sem contar o gasto com hospedagem.  

Isso porque cada pessoa tem um estilo de viagem, cada um tem prioridades estabelecidas de onde e como gastar, como se transportará dentro da cidade. Algumas pessoas gostam de comer sempre em restaurante, outras comem em supermercados. Tem gente que adora uma comprinha, e outros são muquiranas por natureza. Você deve saber qual é mais ou menos seu estilo, e você tem que ter em mente que, ir para a Europa para passar fome ou vontade, não valhe a pena.

O valor diário também depende das cidades do seu roteiro, visto que umas tem o custo mais elevado que as outras. Mas a média de todas as minhas fontes ficaram em torno de 50 a 60 euros por dia, por pessoa. De onde surgiu esse número? Bem, 20 euros para alimentação, 15 para atrações, 5 para transportes e 10-20 para gastos extras (como lembrancinhas e internet). 

É importante você definir um montante e se esforçar ao máximo para não sair do orçamento. Mesmo assim, em todo caso, é melhor ter um cartão de crédito internacional com um limite folgado para qualquer emergência. Dependendo, pode até sobrar algo para alguma extravagância no fim da viagem.  

Pelo que pude ver, quanto menos você pretende gastar, mais você tem que pesquisar. As cidades que vou têm museus com dias grátis, transportes mais baratos e tours de graça e macetes para a comunicação com o Brasil, entre outras coisas. Estas informações vou colocar em posts mais para frente. Quando eu voltar digo se consegui me manter no orçamento ou se tive que pedir socorro…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s