Descontos a partir do Brasil

Já disse várias vezes que pretendo viajar com um budget bem certinho… então, começando a série de como economizar na Europa… rs esse post vai tratar de pequenas coisas feitas no Brasil, que podem diminuir o seu custo de viagem em alguns euros. São as famosas carteirinhas de desconto.

Carterias de desconto
Carteiras de desconto

Sabe aquela carteirinha de estudante, da ISIC, que muitos utilizam para pagar meia entrada no cinema? Ela oferece descontos nos mais diversos lugares, monumentos, atrações e restaurantes.  Para você ter uma idéia, em Londres: 10% de desconto na acomodação em Astor Hostels e St. Christopher’s Inn (Albergues bons, recomendados em vários sites). Desconto de algumas libras para ir na Tower of London e outras exposições. Cardápio com preço especial no Hard Rock Café, entre outros.

Paris: Desconto de até 50% em alguns locais como: a Opera Garnier, Tour Montparnasse, Cité de Sciences et de l’industrie e Musée de l’Armée. Além de muitos restaurantes e lojas. 

A Carteira de Alberguista, filiado a Hostelling International. Muitas pessoas não fazem questão de fazê-la, pois existem muitos albergues bons que não são filiados à rede. Mas fique atento porque alguns hostels HI oferecem descontos para quem é credenciado, ou cobram uma taxa extra por noite para quem não é. Existem inclusive, alguns albergues, como os que vou ficar na França, que você só pode se hospedar se for membro da associação.  Ou paga 40 reais aqui no Brasil, ou faz a carteira na hora por 11 euros, mais uma taxinha.

A Carteira do Jovem, pode ser feita por pessoas que não são estudantes mas têm menos que 25 anos. Ela não oferece a mesma quantidade de benefícios, e na europa, os jovens até 26 anos normalmente têm descontos em museus, bilhetes de trem e outros, independente da carteirinha. 

Já corri e logo fiz as minhas: de albergue e de estudante. São pequenas coisas, mas que podem ajudar no orçamento.

1 comentário Adicione o seu

  1. Angeline disse:

    Existe então uma carteirinha de estudante internacionalmente aceita? Se tenho uma nacional, tenho q tirar esta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s