Viaje na Janela

A mudança nos planos

Anúncios

Algumas pessoas são bem definidas com relação à viagens: são mochileiros, só fazem excursão, só se hospedam em pousadas, outros só em hotéis acima de 3 estrelas… Eu não sei o tipo de viajante que sou. Acho que como em tudo, faço uma mistura e sigo em frente…rs Estava tudo certo para eu fazer o mochilão, tinha começado a pesquisar albergues, transportes e tudo mais, quando decidi ir ao STB para me informar sobre preço do seguro saúde, e ver mais opções de passagens aéreas. 

Lá, contei que iria sozinha e tal, e uma moça me mostrou uma brochura de uma empresa que faz tours para jovens, a  Contiki. Num primeiro momento, não queria fazer excursão. Por ter feito minhas pesquisas todas em sites de mochileiros, lá eles demosntravam a maravilha de ter liberdade, ir sem planos e horários fixos.  Muitos têm extrema aversão à excursões… rs

Ao chegar em casa resolvi dar uma olhada no site da empresa. Eles disponibilizam diversos tipos de tours,  em vários continentes, e muitos deles, na Europa. Alguns me interessaram, porém, a primeira vista, os preços eram salgados, gastaria com 1 tour nos países que queria e alguns mais, quase todo o dinheiro que tinha reservado para a hospedagem, transporte e gastos diários.

Fiz uma pesquisa na internet, li blogs e posts de quem já tinha feito uma excursão Contiki, e vi que ao contrário de uma excursão normal, as excursões budget proporcionam muito tempo livre, grande parte da hospedagem é feita em hostels. Além disso, vão pessoas do mundo inteiro, entre 18 e 35 anos. Voltei ao site, e descobri porque os preços estavam altos, tinha visto apenas os preços das excursões ‘superior’.

Não abria mão de ficar mais tempo em Londres e Paris. Quando encontrei um itinerário com cidades que já havia pensado, fui ver as datas disponíveis, e principalmente as cidades de partida e de chegada. E não é que o tour começava em Londres e terminava em Paris? Ou seja, poderia chegar 1 semana antes, em Londres, e quando o  tour acabasse, ficaria mais 1 semana em Paris. E a data da início? 8 dias depois no inicio das minhas férias, haveria tempo de ficar em Londres!  Abracei a ideia.

Claro que se fizesse tudo por conta própria, sairia mais barato, mas o pacote que escolhi não chegou nem perto dos valores das excursões que saem do Brasil. Mas o fato trouxe mais tranquilidade para mim, que decidi viajar um pouco em cima da hora, e para meus pais que estavam apreensivos por eu ficar 21 dias sozinha.

O resultado: Minha viagem será uma mistureba: 10 dias de excursão e 11 dias por conta própria. Os países: Inglaterra, Holanda, Alemanha, Austria, Itália, Suiça e França. Sendo que no primeiro e no último, estaria em “esquema mochilão”. Quem sabe da próxima vez, não encaro um mochilão completo. Quer saber como viajar gastando pouco? Pegue muitas dicas com mochileiros. Só um tempo depois eu descobriria que não iria mais sozinha…

Anúncios

Anúncios