A mudança nos planos

Algumas pessoas são bem definidas com relação à viagens: são mochileiros, só fazem excursão, só se hospedam em pousadas, outros só em hotéis acima de 3 estrelas… Eu não sei o tipo de viajante que sou. Acho que como em tudo, faço uma mistura e sigo em frente…rs Estava tudo certo para eu fazer o mochilão, tinha começado a pesquisar albergues, transportes e tudo mais, quando decidi ir ao STB para me informar sobre preço do seguro saúde, e ver mais opções de passagens aéreas. 

Lá, contei que iria sozinha e tal, e uma moça me mostrou uma brochura de contikiuma empresa que faz tours para jovens, a  Contiki. Num primeiro momento, não queria fazer excursão. Por ter feito minhas pesquisas todas em sites de mochileiros, lá eles demosntravam a maravilha de ter liberdade, ir sem planos e horários fixos.  Muitos têm extrema aversão à excursões… rs

Ao chegar em casa resolvi dar uma olhada no site da empresa. Eles disponibilizam diversos tipos de tours,  em vários continentes, e muitos deles, na Europa. Alguns me interessaram, porém, a primeira vista, os preços eram salgados, gastaria com 1 tour nos países que queria e alguns mais, quase todo o dinheiro que tinha reservado para a hospedagem, transporte e gastos diários.

Fiz uma pesquisa na internet, li blogs e posts de quem já tinha feito uma excursão Contiki, e vi que ao contrário de uma excursão normal, as excursões budget proporcionam muito tempo livre, grande parte da hospedagem é feita em hostels. Além disso, vão pessoas do mundo inteiro, entre 18 e 35 anos. Voltei ao site, e descobri porque os preços estavam altos, tinha visto apenas os preços das excursões ‘superior’.

Não abria mão de ficar mais tempo em Londres e Paris. Quando encontrei um itinerário com cidades que já havia pensado, fui ver as datas disponíveis, e principalmente as cidades de partida e de chegada. E não é que o tour começava em Londres e terminava em Paris? Ou seja, poderia chegar 1 semana antes, em Londres, e quando o  tour acabasse, ficaria mais 1 semana em Paris. E a data da início? 8 dias depois no inicio das minhas férias, haveria tempo de ficar em Londres!  Abracei a ideia.

Claro que se fizesse tudo por conta própria, sairia mais barato, mas o pacote que escolhi não chegou nem perto dos valores das excursões que saem do Brasil. Mas o fato trouxe mais tranquilidade para mim, que decidi viajar um pouco em cima da hora, e para meus pais que estavam apreensivos por eu ficar 21 dias sozinha.

O resultado: Minha viagem será uma mistureba: 10 dias de excursão e 11 dias por conta própria. Os países: Inglaterra, Holanda, Alemanha, Austria, Itália, Suiça e França. Sendo que no primeiro e no último, estaria em “esquema mochilão”. Quem sabe da próxima vez, não encaro um mochilão completo. Quer saber como viajar gastando pouco? Pegue muitas dicas com mochileiros. Só um tempo depois eu descobriria que não iria mais sozinha…

6 comentários Adicione o seu

  1. Larissa disse:

    Olá, moça! Estou na mesma. Sozinha, em maio, com esse mundão todo pra desbravar, planejando mais tempo em londres, paris e barcelona e querendo aderir a um grupo pra simplificar minha vida! eehehe QUal foi o passeio q vc fechou no contiki? preciso resolver td esta semana!

    1. Natalia Vargas disse:

      Oi Larissa! Eu vou no European Horizon de 11 de maio, são 10 dias, sem contar a chegada e a partida. Escolhi esse por 2 motivos: começar e iniciar nas cidades que queria ficar mais tempo, e passava por países que me interessavam. Simplificou muito a minha vida, e tranquilizou meus familiares e namorado. A Pri, que vai comigo, vai passar por Barcelona também, se você quiser alguma dica depois. Qualquer dúvida, fique a vontade, é só perguntar!

  2. Larissa disse:

    Pois é, meu caso do contiki é basicamente o mesmo… tranquilizar as pessoas de que eu não passarei 35 dias sozinha na europa… 😛 Como se isso fosse um problema! hehe To inclinada a escolher o highlights, pq passa pelos lugares q eu queria ver na itália e tb boa parte da frança, aí volto pra londres e paris pra ficar mais uns dias e sigo pra espanha…Se possivel, queria o msn de vcs!

    1. Natalia Vargas disse:

      O highlights parece bem legal também. Pode add: natty_babygirl@msn.com

  3. Mariana de Brito disse:

    Olá! Andei lendo seu blog e achei ele realmente muito informativo! Eu vou no final do ano com meu namorado para a europa. Vamos fazer uma excursão com a Contiki e estamos receosos com a viagem. Eu vi que tu fez uma viagem pela contiki. Sinceramente, tu recomendaria ela para amigos seus? A viagem que eu vou fazer é parecida com a tua. Eu sei que a viage vai ser bem “corrida”, mas dá tempo de ver as coisas? Eles levam a gente em algum lugar ou nós temos que ir sozinhos? Eles são pacientes com os brasileiros (nosso inglês é intermediário)
    Desculpe as perguntas, e muito obrigada se puder ajudar.
    Bjos

    1. Natalia Vargas disse:

      Mariana, já respondi sua pergunta por email!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s