Medos e fobias

em

Falta exatamente 1 mês para o início das minhas férias. A antecipação é enorme. Meus sonhos se revezam entre as ‘meninas dos meus olhos’: Londres e Paris. E ocasionalmente, sonho com o voo. Quem me conhece sabe, que morro de medo de voar. Sei que é um medo bobo, que é o meio de transporte mais seguro do mundo e etc… Mas a gente não manda nessas coisas. A única coisa que me faz entrar num avião, é pensar incessantemente no destino. Já li em vários lugares que uma maneira de diminuir esse medo, é ser exposto a ele diversas vezes, a fim de atenuar os sintomas (suar frio, mal humor, tremedeiras – principalmente quando ele começa a andar na pista de decolagem). Que tratamento, ter que viajar sempre para não ter mais medo… vou usar essa lá em casa… rs

Outra coisa que não chega a ser medo, mas dá uma certa ansiedade, são os inúmeros casos de pessoas que chegam em Londres e são mandadas de volta pela Imigração. Principalmente, porque li uma matéria que falava que a idade média das pessoas barradas e adivinha?? A minha!

O que me tranquiliza é que estou com muitos comprovantes de que estou a passeio do Reino Unido: Passagem de retorno ao Brasil; Reservas em todos os albergues, Documento da excursão Contiki (que inicia em Londres); Carta do meu empregador (dizendo meu período de férias e data de admissão, 5 anos já), cartão de crédito internacional e dinheiro. A pessoa pode me fazer uma bateria de questões sobre pontos turísticos de Londres que eu dou uma aula…rs

Claro que na hora vai me dar um friozinho na barriga, ainda bem que falo inglês muito bem, e espero que a pessoa vá com a minha cara. Estou relativamente tranquila. Quando passei pela imigração no Canadá, fui excluida da fila, e indicada à uma outra sala. Com inúmeros jovens e um casal oriental mais velho. Agora, jovem ou é sem dinheiro, ou é imigrante ilegal, já perceberam? Sacanagem… Passei por uma ligeira entrevista, viram minhas passagens, meu cartão de crédito e a matricula da escola. E como estava tudo certinho, me deixaram passar. Espero que em Londres seja a mesma coisa.

Fobias a parte, os preparativos da viagem estão caminhando. Estou da fase do check-list de tudo que preciso fazer até a data de embarque.

5 comentários Adicione o seu

  1. daniduc disse:

    Fica tranquila, Londres nõ vai ser a mesma coisa – vai ser muito mais fácil, sem salinha! 🙂 Se você mostra segurança e fala bem o inglês, o adianto é enorme. Você está falando a verdade, domina o idioma, vai dar tudo certo.

    1. Natalia Vargas disse:

      🙂

  2. carladuc disse:

    Como o Dani disse, eu ia falar pra vc ficar tranquila com a imigração de Londres. Se você fala um bom inglês e tá tudo certinho, não vai ter stress.

    Quanto a voar, eu também morria de medo. A primeira vez que ia passar 12 horas num avião, tava muito tensa. Mas, é verdade, a melhor técnica é se expor. Depois de várias viagens aéreas, melhorei muito e já não tenho medo de voar. Claro que não posso dizer que gosto de voar e que me sinto suuuper confortavel, mas melhorei muito. Hoje já encaro bem mais na boa.

    1. Natalia Vargas disse:

      Tanta gente faz terror com a imigração de Londres, que eu fiquei um pouco receosa também. Mas o comentário de vcs me tranquilizou muito! É engraçado como já encontrei muitas pessoas que adoram viajar, mas também não gostam de voar. Eu tava melhorando nisso, até que fiz um voo SP-Brasilia, numa noite de chuva que quase me matou… aí o medo voltou de novo… rs

  3. Priscila disse:

    Medo de aviao que nada…

    Poxa, pnsa sim no seu destino que o medo vai embora ja ja !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s