Viajar sozinha é um boa?

Quando você é mulher e fala para a família, amigos e namorado que pretende viajar sozinha, sempre fica aquela nuvem no ar… rs Claro que é pura preocupação e realmente, nós mulheres temos que ter mais atenção nessas horas. Mas já tive uma experiência sozinha antes, e não seria agora que não me preocuparia com minha segurança. Apesar de ser muito bom ter companhia, viajar só também pode trazer bons momentos. O período serve para você viver consigo, se descobrir, além da liberdade de fazer o que quiser, quando quiser e como quiser… Ou você pode se fechar em um casulo e morrer de solidão, porque não tem com quem conversar, quem tire fotos. Tem pessoas que não servem para viajar só. Não é qualidade ou defeito, é apenas o jeito da pessoa. Faça um teste, vá ao cinema sozinha, coma sozinha em um restaurante. O que achou? Se te incomoda, nem que seja um pouquinho, você não se sentirá bem viajando sem companhia.

Nunca me importei em fazer as coisas sozinha, então resolvi embarcar nessa! Comecei a pesquisar sobre como é viajar sozinha pela europa. O forum dos Mochileiros tem uma seção só para as mulheres que viajam, é uma ótima fonte de informações e dicas.  Então, pesquise bem seu destino, fale com pessoas que já foram, veja o que eles acham. Algumas das dicas que me deram:

Acordar e dormir cedo. Uma mulher sozinha, andando a noite por aí, pode não ser a melhor idéia, não importa qual o nível de segurança do país.  Se você acordar cedo, e fizer muitos passeios, aproveitar a cidade, a noite estará tão cansada que não sentirá falta de sair depois de escurecer. Além disso, tente sempre chegar e partir de novos destinos enquanto o sol ainda está presente. 

Ter um diário de viagem. Isso aplaca a solidão naqueles momentos em que estaria conversando com seu companheiro. Pode ser um blog ou um caderninho mesmo. Ao anotar tudinho que você fizer você terá uma bela recordação quando chegar em casa.

Não tenha medo de perguntar. Quando chegar em um albergue, peça informações aos recepcionistas, explique que você está viajando sozinha e gostaria de saber se há algum problema na região e quais precauções você deve tomar.

Beber, só em casa. Não corra o risco de beber demais sem estar acompanhada por ninguém. As vezes desconhecemos nossos reais limites e somos expostos a riscos desnecessários. Deixe para beber em casa com os amigos, para comemorar seu retorno.

Estava tudo acertado, ia mochilar pela primeira vez e ainda sozinha. Estava animada e não falava em outra coisa. É muito gratificante quando você consegue realizar um sonho pelas suas próprias pernas.

Aqui tem um site especializado para mulheres viajantes, tem dicas, roteiros, lugares, muitas coisinhas mais! http://wanderlustandlipstick.com/wander-tips/wanderluster-tips/ Fica aí a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s