Não é tão caro quanto parece

Eu acho que a maioria das pessoas já sonhou em ir à Europa em algum momento de sua vida, e eu não era diferente. Vários amigos meus já foram ou moraram lá por um tempo e em 2005, quando tive a oportunidade de fazer uma viagem, a grana estava um pouco curta para o Velho Continente. Este ano, tinha a idéia de fazer um cruzeiro no Carnaval, mas não deu certo. Comecei a somar o que gastaria no navio, e a pesquisar passagem para a Europa  e pronto… o sonho e a idéia estavam instalados. Agora só faltava duas coisas: definir o meu roteiro e o quanto poderia gastar.

Para uma tímida assalariada como eu, as excursões saindo daqui do Brasil eram muito caras, as diárias de hotel elevadas e então a solução era ficar em albergues e me virar por lá.

Nesse esquema, a viajar para a Europa não sai tão cara quanto as pessoas imaginam. Não to falando que é baratinho, requer um certo planejamento (ou finaciamento… rs) mas a grande faca é mesmo a passagem aérea…rs Claro que tudo depende do estilo de viagem que você quer fazer. Como o luxo não me importa muito, decidi ficar em albergues. Mas e agora? Nunca fiquei hospedada em albergue. É bom que nossos amigos estão sempre prontos para nos ajudar e com eles, pude perceber muita coisa sobre esses lugares.

Os albergues europeus são muito diferentes do que os brasileiros pensam em seu ‘imaginário popular’. A qualidade de alguns deles é muito superior. Mas também, temos que sentender que um albergue não é um hotel cinco estrelas, a privacidade é reduzida, sempre tem gente chegando e saindo, a maioria tem banheiro e chuveiro compartilhados.

Quarto do St. Christopher's Inn em Londres
Quarto do St. Christopher's Inn em Londres

As diárias dos melhores lugares na Europa estão em torno de 20 euros, muitas incluem o café da manhã. Um hostel também se difere de um hotel, pelo fato de ter alguns ambientes comuns que facilitam a integração a a amizade entre os hóspedes. Há cozinha comunitária , sala de TV ou de jogos.  Meus amigos me fizeram ver que esses locais são seguros, agora só faltava uma coisa… escolher as cidades que queria conhecer, para definir em qual dos milhões de albergues eu iria ficar hospedada…

1 comentário Adicione o seu

  1. Anne H disse:

    Para quem gosta de gastar pouco e não abrir mão de conforto eu indico o hostel Casa Mirian London, fica na zona 1, tem preço muito bom, é super aconchegante,o pessoal de lá é super simpático (são brasileiros), fazem até tour pela cidade para quem quiser. muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s