Aplicativo dos Jardins de Versalhes

Para quem não sabe, também escrevo em um blog sobre iPhone e ao vasculhar coisas para lá achei algo muito interessante que merece ser falado aqui. Os donos de iphone, ipod touch ou ipad, podem baixar gratuitamente até o dia 20 de julho, um aplicativo completíssimo sobre os jardins de Versalhes. Depois dessa data ele custará €1,59 entao vale a pena baixar já!

O aplicativo contém toda a história dos jardins, com fotos, vídeos e mapas. Além disso, o mais legal, é que ele fuciona como guia para quando você está em Versalhes. Ele utiliza o GPS, bússula e a realidade aumentada do iPhone para te localizar dentro dos jardins, oferecendo informações extras em tempo real conforme você vai caminhando.
Não pude conferir a acuracidade dessa segunda proposta do aplicativo, mas só a primeira já vale a pena. Ele utilizou bem a interatividade do aparelho não ficando apenas em informações escritas, como alguns guias que tem por aí. Com certeza dará um gostinho e muito material para quem vai ou pretende viajar para lá.
E quem já foi pode rever alguns locais marcantes e saber mais sobre a história dos jardins. Aproveitem e baixem lá. Existem duas versões, em inglês que pode baixada aqui ou a versão em francês que pode ser baixada aqui.
Para finalizar, o aplicativo oferece mais locais onde você pode pesquisar sobre o castelo, como no site oficial para celular, comunidade do Facebook, ou podcasts no iTunes. Vale lembrar que apenas quem possui o iphone 3GS ou iphone 4 podem usufruir da realidade aumentada, então verifique qual é o seu modelo. Nos demais o aplicatio funciona normalmente, mas não apresentará as informações em tempo real.
Essa é uma iniciativa da operadora de celular Orange francesa, e espero que ela continue criando aplicativos para turismo, pois este está excelente. E que as outras plataformas de smartphones possam criar aplicativos deste naipe para viajantes. Seria uma maravilha!
Obs: O aplicativo está em fase de correção de bugs, caso ele não funcione assim que for instalado, desinstale, instale novamente e abra várias vezes. Aqui funcionou de primeira.
Fotinhos:

1 comentário Adicione o seu

  1. Olá! Gostei do site! Parabénsss!!! Tbm tenho um sobre viagensss…. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s