Viaje na Janela

FUAJ Tours

Anúncios

Faz tempo que não faço nenhum review, nem que eu posto no blog. Agora to de férias e pretendo mudar isso. Hoje vou fazer um review de mais um albergue, o FUAJ Tours, também membro da Hostelling Internacional. Já comentei isso outras vezes, e aqui vai mais uma. Para quem vai visitar o Vale do Loire, eu acho que a melhor opção é se hospedar em Tours ou Amboise e fazer de lá o bate e volta para os castelos. Como são cidades maiores, ofecerem mais opções, de lazer, comida, transporte e etc.

Esse Auberge de Jeunesse é um pouco distante da estação de trem, se você estiver com malas pesadas, são 2km, mas com malas leves ou mochila dá para ir a pé tranquilamente. Ele é grande e seguro, só se entra com o cartão de hóspedes ou tocando a campainha. Como nos outros albergues, os funcionários são amigáveis e estão sempre dispostos a ajudar.

Ao chegar, notei logo a grande presença de estudantes de vários países. Descobri que a maioria utiliza o albergue como residência mesmo durante o intercâmbio, pois a diária sai mais em conta do que ficar em casa de família e em residências oficiais. Acho que isso funciona porque o Albergue nunca está cheio. Com um dia de antecedência você sempre encontra vagas. Mas isso não quer dizer que o lugar é ruim. Muito pelo contrário, acho que o local que é bem grande.
O café da manhã, a única refeição inclusa na diária, é bom, mas tem umas regrinhas do tipo: se pegar pão francês, não pode pegar bolo e etc. No entanto, tem muita variedade: iogurte, pão, café, frutas. E ninguém fica regulando muito. Se a sua consciência não pesar, pode pegar o que quiser.

O melhor deste albergue com certeza foram os quartos e os preços. A diária fica em torno de 19,44 euros, seja em quarto individual ou quarto com mais pessoas. Quase não acreditei quando o recepcionista falou que poderíamos ficar em quartos sozinhas pagando o mesmo preço do quarto duplo. Muito diferente de Paris, onde uma diária de albergue em quarto individual passa dos 40 euros brincando. Como estava acompanhada, eu e a Pri acabamos dividindo o quarto. Este que era espaçoso, e tinha uma pia com espelho e uma sacadinha.

Posso dizer sem duvida que foi o local onde melhor dormi. A cama era maravilhosamente confortável, mas não posso dizer o mesmo do banheiro no meio do corredor que era individual, mas totalmente esquisito. O chuveiro era um cano engraçado que molhava todo o banheiro. O único ponto negativo.
Se você tiver paciência, existem computadores com internet, para uso no térreo. Também tem lavanderia, cozinha com microondas, sala de TV e local para alugar bicicletas. Para quem gosta é um modo bem legal de conhecer a cidade, pois as redondezas do albergue fazem parte da região antiga da cidade, onde o tráfego de carros é limitado. Então mesmo que você não saiba andar muito bem, não tem problema…rs
Minha nota para esse albergue, contando de 0-10 fica em 8,0. Vale a pena se você quiser conhecer o Vale de Loire com um orçamento limitado e não tiver problemas com os jeitos de ser dos banheiros albergues. Um dia faço um post só com coisinhas básicas para a higiene que devem ter um lugar garantido na mala, pois são salva-vidas. Para quem tiver interesse:

A.J. du ‘Vieux Tours’
5 Rue Bretonneau
37000 Tours
France

Tel. +33-247378158
tours@fuaj.org
Algumas fotinhos:

Anúncios

Anúncios