Tottenham Court Road – Comprar eletrônicos em Londres


Pesquisando, encontrei que um lugar bom para comprar eletrônicos em Londres era a Tottenham Court Road. O local é cheio de lojas de eletrônicos: câmeras, computadores, notebooks, TVs, cabos, mp3s e afins. De um certo modo, lembra distantemente a 25 de março, com seus estandes e boxes. Mas sem toda a muvuca.

Se você precisa comprar, vale a pena dar uma conferida no local, pesquisar bastante o preço e pechinchar. Porque o primeiro preço que te dão sempre é uns 20% a 30% mais caro do que o mímino que você poderia pagar. Ficamos mais de hora discutindo preço, andando de loja em loja e compramos duas câmeras já com o memory stick de 2 Gb por 30 libras a menos que só o valor da câmera. No local também, recebi um flyer para uma feira de informática… Você paga 1 libra para entrar e lá encontra vários produtos para celular, computador e etc, por preços bem acessíveis. Comprei um carregador para ipod bem baratinho! O metro de nome Tottenham Court Road é muito bonito, possui paredes de mosaicos, até tirei foto. Mas era impossível não sair com gente, porque ela é bem movimentada. Eu bem que tentei…rs

Tottenham Court Road Station

ATENÇÃO: Saiba falar inglês bem se quiser fazer isso, para não ser enrolado. E de preferência só compre se for ficar mais dias na cidade para poder voltar se der algum problema. As grandes lojas de nomes conhecidos, não tem problema nenhum. Agora, as lojas que são grandes, mas possuem vários estandes e vários donos. Essas sim, tome cuidado. Lá, ao invés de coreanos e chineses (da 25 de março) os indianos comandam o lugar, fique esperto. É melhor testar na hora o produto para não ter dor de cabeça.  Compramos 2 câmeras, na hora funcionaram legal, mas no dia seguinte, a bateria da Pri arreou. Não fazia santo que a fizesse carregar, então voltamos lá. Fiquei discutindo com um inglês e um indiano por quase uma hora. Eles alegando que tínhamos trocado a bateria por uma usada, e eu falando que eles venderam a bateria estragada. Tive que ameaçar e falar dos nossos direitos de consumidoras e etc. para ele resolver trocar.(E acho também porque estavamos afugentando possíveis clientes que entravam na loja e viam a discussão…rs) E ainda ficamos uns 15 mins aguardando para ver se a bateria nova carregava. Agradeci enormemente o ensino bilingue proporcionado por mãe e pai…rs Senão não conseguiria sair daquela situação. Vá por sua conta e risco.

Mas fica a dica! De qualquer maneira, mesmo se não comprar nada, se não estiver com pressa, é legal dar uma passadinha por lá. Conferir como funciona o local, e ver os computadores e etc. Além da rua, você ter uma vista inusitada da London Eye. A estação é bem central e dá para ir a pé da Oxford Circus, se você curte caminhar.

4 comentários Adicione o seu

  1. Nilton Renna disse:

    Comentário:
    É pra Tottenhan Court Road, que Harry , Rony e Hermione fogem após o ministério da magia cair em Harry Potter e as Relíquias da Morte. O livro retrada o interessante lado dessa movimentada rua de Londres, com os pubs, cervejas e pessoas se divertindo a noite. Muito Legal!!! Fiquei louco pra conhecer!!!

    PS: A rua deve com bastante certeza aparecer no filme homônimo que estréia em Setembro!!!

    Nat: Puxa, não lembrava dessa passagem do Harry Potter, tenho todos os livros. Acho que preciso reler. Mas realmente a rua é legal de visitar, se tiver tempo. 🙂

  2. Wellyngton disse:

    Eu estive em Totten há 3 anos e comprei meu notebook samsung por 149£ e como vcs disseram, depois de muita conversa com o indiano consegui a bag pro note também. A todos que puderem, vão pois é uma experiência inigualável. Caso alguém esteja interessado em roupa, Camden Town é um bom lugar.

  3. Rubens Seidel disse:

    Oi alguem conhece a loja chamada ” SLOTELCTRONICS LIMITED” fica na
    46 – Tottenham Court Road – Greater London W 1 T 7 Qu ??? o gerente se chama KEN BRAWN e o Contador se chama BELENGE NKOLOBO, se souberem de algo dessa loja, se é das grandes, se é confiavel enfim, qualquer informação para mim é de muito valor, pois estou negociando com eles uma representação no Brasil. meu e-mail é ([email protected])
    Grato Rubens

    1. Rubens Seidel disse:

      voce tem que ter muito cuidado com firmas na Inglaterra, eu já entrei pelo cano, paguei a mercadoria e Não recebi, não aconselho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s