Paris

Ufa gente, depois de varios dias sem uma internet, encontrei uma que tem entrada USB mas nao consigo fazer o upload de fotos. Da uma bicheira, mas enfim. Estou um caco de tanto andar pela cidade, de ver coisas, de me encantar. Adorei Paris desde o momento em que cheguei, e uma cidade onde tudo e magnanimo, belo (com exceção do metro). A tia Heloisa tava certissima em seu comentario. Vou admitir em rede internacional que chorei ao ver a Torre Eiffel iluminada pela primeira vez… Ate me belisquei para ver se era verdade…rs Depois disso, fui ao Louvre, ao Pompidou, A Notredame, e muitos outros pontos turisticos. O museum pass vale muito a pena, vc quase nao pega fila em nada. To adorando isso. Pq parece que estamos no meio de Julho, a cidade esta lotada. Achei facil de se localizar na cidade, mas pode ser tambem porque eu olhei tanto os mapas que ja sei mais ou menos de que lado esta cada coisa. Ja fui maltratada por um parisiense… hahahah acho que todo mundo passa por isso. Mas realmente eles sao mais hospitaleiros com quem fala frances, e da um bonjour no comeco da conversa. Foi engracado quando eu e a Pri fomos na Sephora, e eu falei em frances com a caixa, e ela me deu uma amostra do perfume novo da Ives Saint Laurent (q e maravilhoso, por sinal). A Pri foi falar em ingles, a mulher nao deu nada! rs Adorei andar pelo Quartier Latin, e ver os alunos da Sorbonne circulando por la, e comer um crepe num cafe de frente para a rua. Acho que foi o bairro que achei mais legal, por enquanto.

Hoje fui ate Versailles… Fila enorrrme (Nota: nunca va a Versailles no fim de semana, mas o pass tambem ajudou, tinha uma fila de 5 mins. ao inves de 3 horas) Me senti como parte de um filme, o Castelo e tao grande e tao lindo, que voce nao acredita. E muita ostentacao! Nele voce percebe porque Louis XIV era conhecido como o Rei -Sol. Tudo (quase) gira em torno dele, de fotos e bustos dele e etc. Fiquei encantada com o Petit Trianon (q virou a casa de Marie Antoinette), o mobiliario e as coisas sao tao perfeitinhas que parece que a rainha saiu para dar uma volta, mas logo vai retornar. E para terminar o dia, percorri a Av. des Champs Elysees, do Arco do Truinfo a Praca da Concordia… Um templo do consumo…

Quero tentar ir ate o estadio de Roland Garros, mas tem tanta coisa para fazer aqui que nao sei se vou ter tempo. Estou com saudade de todos!

6 comentários Adicione o seu

  1. daniduc disse:

    Hehe, lembro que também me emocionei a primeira vez que vi a Torre, difícil de acreditar.

  2. andré disse:

    hihihi…. roland garros não pode ficar sem a serena……rsrsrrs bjs nat……

  3. Tia Cida disse:

    Também fiquei emocionada, sem palavras mesmo; também quando fiz o passeio no Rio Sena, lembrei quando eu morava em Santos e ouvia o repórter na Jovem Pan falar “Aqui em Paris, às margens do Rio Sena, junto à Maison de La Radio…” Custei a acreditar que eu estava alí. Foi uma sensação bárbara. É legal podermos concretizar sonhos. Beijosss.

  4. Gustavo disse:

    Parabéns pela conquista, linda! Sei o q significa pra vc estar aí e tudo q vc passou pra realizar esse sonho! Estou com muitas saudades… Bom retorno! Bjs, te amo!

  5. Bia disse:

    Gustavo, em poucas horas ela já estará conosco!!!!

    Ai q tuuuudo!!!!!!!! Eu quase chorei ao ouvir “os sons de Notre Dame” pelo telefone e uma meninha tagarelando algo em frances…

    “Dobram os sinos Paris despertou ao soar de Notre Dame. Já tem peixe fresco e o pão já assou, ao soar de Notre Dame. Sinos com sons trovejantes, e os pequenos com sons de oração. Paris, são divinos os sons dos seus sinos,
    os sons… Os sons de Notre Dame”.

    Ainda me lembro!

    =***** che e até daqui a pouco! \o/

  6. Bia disse:

    Ah, para quem não sabe, é uma das primeiras músicas do filme ‘O Corcunda de Notre Dame’ da Disney.
    *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s