Shakespeare`s Globe

Hoje percebi como o clima dessa cidade pode ser instavel. De manhã troquei de roupa 1000 vezes ate acertar.  Fiquei assim:

Eu na Millenium Bridge
Eu na Millenium Bridge

Estava muito frio de manha, logo comecou a chuver, fraco no comeco. Depois abriu um temporal e depois saiu o sol. So para logo em seguida chover granizo, e ai o clima resolveu ficar mais ameno. Nao que eu pudesse tirar toda a roupa de frio, + pelo menos nao me molhei. A blusinha termica que pai me deu ta sendo util demais!

Logo cedinho fui no Globe Theatre, + conhecido como teatro do Shakespeare. Ele se situa no South Bank do rio Tâmisa. A região, na época em que viveu o escritor, não era considerado Londres, e por isso podia fugir das leis mais severas dos puritanos que comandavam a capital, ou seja, as artes e teatros, bem como a prostituição (que eram vistos como coisas semelhantes) ficavam situadas alí. Shakespeare, apesar de ter morrido com o titulo de nobre, não tinha uma reputação lá muito boa (informação do guia). Esta  não é a construcao original (de perto de 1599). No decorrer da história, existiram 3 teatros Globe. O primeiro era situado dentro de Londres, mas foi fechado pelos puritanos, então foi desmontado e remontado na região atual, utilizando os mesmo materiais, uma obra e tanto de engenharia para a época… rs Mas ele pegou fogo durante uma apresentacao. Incrivelmente em um local super lotado, não houve nenhum morto.  O segundo foi onde Shakespeare trabalhou durante sua vida. E o atual aberto em 1997  é uma recriacao do teatro elizabetano, feita do jeito que o teatro deve ter sido na época, todo de madeira, sem pregos na construção. E a parede

é feita de pelo de cabra e mais um monte de outra coisa. É o único edifício em Londres que teve a permissão de ter teto de palha, o que foi proíbido depois do grande incêndio de 1666. Quem gosta do autor, deve vir! Porque além do teatro tem um museu com as roupas das peças (todas feitas à mão), demonstrações de como era a vida no lado sul do Thames, entre outras coisas.

DSC03549

DSC03554

DSC03561

Todas as minhas fotos soh mostram a cabeca…rs pq como estou sozinha, fica dificil tirar fotos panoramicas. Outras fotos virao a seguir. Nao consegui entrar na Catedral de St. Paul, estava fechada por algum motivo.  Mas o melhor do dia ficou para o fim. O British Music Experience, mas isso e assunto para outro post.

2 comentários Adicione o seu

  1. Gustavo disse:

    Agora sim!!! Com fotos eu comento!!! kkk… Vc fica linda de gorrinho! Adorei as fotos, amor! Vc não ficou com medo de aparecer o fantasma de Shakespeare falando no seu ouvido: “Natalia… ser ou não ser, eis a questão”? kkk… Aqui está um sábado chuvoso. Tinha planos de chamar a Ju e o Tiago pra bebermos alguma coisa (Guinness é claro), mas desisti. Por falar em beber, não vai se empolgar no bar de gelo. Comporte-se! kkk… Estou morrendo de saudades e vc vai ficar de saco cheio de tanto ler e ouvir isso! Beijos! Te amo!

    1. Natalia Vargas disse:

      Nenhum fantasma ate agora kkkkk tb to com mtas saudades! Nao me canso d escutar isso d vc… Te amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s