London Calling

em

Entao gente, cheguei!! Viva!! (to com problemas para achar o acento aqui, entao nao liguem para os erros ortograficos) Superei meu medo do aviao, da imigracao. Eu tava morrendo de medo da imigracao londrina, mas a que me surpreendeu foi em Roma. Tinha acabado de descer do aviao, e ja vieram pedir o meu passaporte. (Acho que me destaco muito na multidao, pq so me pararam, + tudo bem) Perguntaram 10x o que eu estava fazendo la, o que eu fazia, e me olharam o tempo inteiro com cara de desprezo. Depois fui para a enorme fila da imigracao verdadeira. Claro que fui encostada de lado novamente. Dessa vez o cara pegou meus documentos (literalmente arrancou da minha mao) olhou tudo, ficou falando comigo em italiano, sem nem se importar e eu respondendo em ingles. Perguntou se tinha amigos em Londres (sempre fale que nao!), se tinha dinheiro, cartao de credito. Foi uma otima ideia nao ter trocado meu passaporte, porque assim que eles viram meu visto canadense, eles maneiraram. O ultimo ate foi simpatico, perguntando sobre o tour da europa. Nao escreveram nada, apenas me liberaram para pegar a conexao. Mas antes estavam super rigidos.

Em Londres, quase nao me perguntaram nada. So o que ia fazer la, e onde trabalhava e pronto, carimbaram meu passaporte. Primeiras impressoes da cidade:

  • Nao e mentira o que falam do fog. Quando o aviao foi aterrissar, ficamos mais de 20 mins sem conseguir ver nada. Rodeados pela neblina. Achei que quando ela acabasse, ja ia dar para ver o chao do aeroporto. Nao foi bem assim, mas deu para entender porque eles fazem fotossintese quando sai 1 solzinho.
  • Acho que aqui e a cidade que mais tem construcoes de tijolos da terra. Todos os predios sao muito parecidos, o que ja me rendeu algumas andadas desnecessarias… (perdida)
  • Achei que a cidade seria um pouco como Nova Iorque ou Sao Paulo, mas nao. E muito diferente. Mas as pessoas foram receptivas por enquanto.
  • Andei muito na Oxford Street, uma perdicao para quem nao quer consumir! Ai ai so to vendo meu dinheiro voar…rs
  • O albergue e bem legal, tem tudo, pertinho de tudo. Mas com a internet cara. To anotando tudo e tirando fotos para fazer 1 review depois.

Acho que e so por hoje. Vou dormir pq amanha tenho uma programacao corrida.

5 comentários Adicione o seu

  1. Tia Cida disse:

    Oi Ná, já fiquei com raiva do incidente ocorrido no aeroporto, mas vá em frente com seu passeio. Está gostando? Foi ver a troca da guarda da rainha. Ah, se você encontrar a rainha andando por aí, ou for tomar chá com ela, diga que eu mandei “aquele abraço…” E que ela e o príncipe estão convidados a virem tomar café comigo, mas precisarão agendar data, certo? Estou nos preparativos para a minha festa no sábado. Vai faltar você, mas vou convidar o bem, tá? Beijooo. Curta muito. Tia Cida

    1. Natalia Vargas disse:

      Huauhauhu Oi Tia Cida! To adorando tudo por aqui. Ainda nao vi a troca de guarda da rainha, pq to esperando a Priscila chegar… combinamos de ver algumas coisas juntas. Aih como ela ia chegar depois, to fazendo as coisas pessoais…rs Entao, acho que estava perto da rainha, pq hj tentei ir na Igreja de St. paul, e ela tava fechada, com um monte de guarda em volta e td mais. Acho q devia ter algo la dentro. Pode convidar sim..rs nao sei se ele vai. Vou contando td conforme for passando! Bjs

  2. Ana Luiza disse:

    Olá!!! achei seu blog num comentario la no conexao paris e me identifiquei muito com voce!! muito mesmo!! hehe temos a mesma forma de planejar viagens (todos os dias nos sites da sncf!!!) e eu inclusive me aventurei pela europa sozinha em 2006. Fiquei quase dois meses, principalmente na frança, mas fui a londres, roma e bruxelas!! Foi maravihoso e aproveito aqui pra te desejar o mesmo na tua viagem!!!
    Mas o que eu queria comentar é sobre a imigraçao na italia! eu tambem sofri o mesmo interrogatorio, com o cara falando em todas a linguas que eu dizia saber! hahaha acho que é truque deles! nao se sinta mal!! e pra ir pra londres tambem!! e olha essa outra coincidencia: meus vistos americanos me ajudaram bastante tb eu acho!!
    Isso aqui ja ta um email, mas tenho so uma coisa pra perguntar: qual o albergue em londres??? estou voltando agora em agosto e queria dicasss!!!
    Bjoooosss

    1. Natalia Vargas disse:

      To no YHA London Central. To adorando ele, super bem localizado, e tudo novinho! O unico inconveniente eh que nao tem cafe da manha incluso na diaria. Mas tem mercado perto e uma cozinha boa ou vc paga 3,95 libras.

  3. daniduc disse:

    Oi Natalia, eu sabia que a imigração inglesa ia ser tranquila. O lixo foi a entrada na Italia – que malas! Mas percalços fazem parte da viagem, ainda bem que foi superado e você agora está se divertindo.

    Ah, espera pra ver Amsterdam detonar de longe o recorde de “cidade que mais tem construcoes de tijolos da terra”. Amsterdam é marrom! 🙂 Boa viagem e mantenha-nos atualizados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s